quinta-feira, 3 de março de 2011

Relacionamentos

Lendo o blog “Eu quero crer…” me deparo com uma questão muito corriqueira e que a maioria das pessoas teima em ver pelo lado negativo da coisa; ou por falta de entendimento conceitual ou por puro preconceito mesmo.
Discordo com essa idéia de “ficar” é uma desculpa para não se preocupar com outro. Ficar é não ter obrigações de namorados, o que seria dar satisfações do que faz e do que deixou de fazer, é ter uma abertura para novas possibilidades amorosas e sexuais que os namoros não propiciam, por que impõe uma farsa como condição primordial: a fidelidade.
Dizer que jovem só quer curtição é prematuro, e preconceituoso, por que todo mundo busca uma relação estável. Mas o tipo de relação é que deve ser repensado. Ter muitos ficantes não significa não estar envolvido, e vi e vivi relações intensas entre pessoas que nunca chagaram a se chamar de namorados, mas se gostaram e se respeitaram enquanto estiveram juntas. Quem não se preocupa com o próximo não fará isso nem namorando, nem casado.

3 comentários:

  1. concordo!
    o problema é quando um quer que a ficação evolua para namoro e o outro não quer - ou quando existe uma disperidade entre o discurso e as atitudes.

    e é bem comum que ficantes virem namorados e até casem \o/ eu-eu!

    isto acontece quando os dois combinam, quando acabam se envolvendo mais do que o "contratado": pessoas certas, na hora certa, mesmo que a intenção inicial fosse só ficar mesmo.

    se eu fico com vc, deixo claro que não quero compromisso, mas faço um relatório a cada reencontro, vc pode interpretar isso como um sinal... um sinal de desejo de comprometimento.

    se vc já está envolvida, querendo que a coisa evolua, pode até estar se iludindo sobre a presença destes sinais.

    e as pessoas não são obrigadas a atender nossas expectativas e nem a evoluir de maneira homogênea conosco. e mais: não são sinceras para contratar o que querem e fazer aditivos nestes contratos. e tão pouco se contentam quando querem e o outro não quer dar tanto quanto elas precisam.

    beijoca

    leia: http://3xtrinta.blogspot.com/2011/03/sobre-o-porque-as-mulheres-mantem-um-pa.html

    ResponderExcluir
  2. Pois é, a sinceridade é sempre a melhor no comprometimento com
    o outro!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Interessante seu ponto de vista, Carol.... como sempre!!!!
    Você é uma pessoa que tem muito a contribuir com essa discussão. Adoro seus pontos de vista, que são sempre plurais mesmo.
    Que bom que voltou a escrever. Viva!!!!!

    Particularmente, defendo que em qualquer relação - seja ela profissional, afetiva ou demais - a sinceridade e o respeito sejam pilares. E percebo que esses são os itens que mais assustam as pessoas... mas caminhemos... porque essa estrada é longa, complexa e deliciosa... kkkkk

    ResponderExcluir