terça-feira, 28 de junho de 2011

Inquietações – Qual é a pergunta?

Há um três anos atrás terminei a licenciatura em Ciências Sociais e um desejo de continuar na faculdade e fazer pesquisa sobre a sexualidade feminina começou a tornar-se mais forte, não apenas pelas possibilidades que o bacharelado trás na vida profissional de um Cientista Social, mas, sobretudo para responder inquietações que sempre estiveram latentes dentro de mim.

As inquietações giraram em torna da sexualidade feminina e da sua visibilidade. Como assim? Somos seres sexuais mas não podemos demonstrar isso, só podemos representar candura, doçura, fragilidade; emoções – não sexuais.  O que acontece com uma menina/mulher que demonstra sua sexualidade, suas vontades e seus desejos? É imediatamente taxada; ou de Puta ou de Alienada – que se submete totalmente as vontades masculinas.

Por que a visibilidade da sexualidade feminina incomoda as pessoas? Por que fazemos julgamentos baseados na exposição de um corpo feminino ou de uma forma de dançar? Por que as mulheres não podem gostar de exibir o remelexo do corpo? Por que a visibilidade da sexualidade é encarada de forma negativa?

4 comentários:

  1. não sei se te respondo, pelo menos um pouco, mas creio que os fundamentos da maioria das religiões acabam com a nossa expressão sexual. Esse monte de crença e 'castração' feminina...

    Não desiste da sua pesquisa!

    ResponderExcluir
  2. Vamos la!! Puxa a ponta desse fio pra desenrolar essa monografia. Sou total apoio. Vou mandar um email pra voce. bjocas

    ResponderExcluir
  3. Mulher, continuo aqui na espera desse trabalho. como já te falei inúmeras vezez, vc tem uma contribuição mto grande a fazer nesta área, pois vc possue olhares diferentes do que já estão na academia e pode, sim, ajudar muita mulher a se perceber como ser que merece o prazer... já tá mais do que na hora de vc me ouvir, né não?!

    conte comigo!!!!
    xeros,

    ResponderExcluir
  4. Preciso ler sua monografia assim que estiver pronta. Responderá também as inquietações da maioria das mulheres. Vá em frente!!!
    beeeeeeijo

    ResponderExcluir